LATAM Airlines Cargo Boeing 767-300

A LATAM Colombia está com vagas abertas para contratar pilotos de Boeing 767. A filial do grupo LATAM planeja expandir as suas operações cargueiras, e para isso precisa colocar mais tripulantes para operar voos.

A principal base de trabalho dos pilotos selecionados será Bogotá, na Colômbia. Os requisitos para a vaga são bem extensos, solicitando inclusive 5000 horas totais de voo, sendo 1000 horas somente no Boeing 767.

Além disso, a LATAM pede o básico para um cargo de piloto internacional atualmente, com passaporte de visto norte-americano válidos, e ICAO 4+ de proficiência na língua inglesa.

Você pode ver mais sobre essa vaga Clicando Aqui.

 

Novas oportunidades no mercado de cargas

Nos último mês publicamos aqui no Portal Aeroflap sobre uma movimentação do Grupo LATAM para aumentar sua participação no mercado de cargas.

“Estamos vendo o comércio eletrônico como uma tendência na região que continuará crescendo, não apenas internamente, mas cada vez mais internacionalmente”, disse Andres Bianchi, presidente-executivo da divisão de carga da LATAM para a Reuters.
 
“É por isso que vamos adicionar dois aviões (cargueiros) na Colômbia, além de apoiar o crescimento da indústria do salmão no Chile”, disse ele, apontando especialmente para os mercados asiáticos.
 
Bianchi está particularmente interessado em aumentar a capacidade de carga para o Brasil, disse ele. Mas ele também está trabalhando para aumentar os voos de carga do Equador e da Colômbia, que têm fortes exportações de flores.