A LATAM Airlines está procurando um parceiro para ampliar a sua unidade cargueira. A divulgação dessa movimentação foi através de um executivo da própria companhia, que cita oportunidades no crescente e-commerce na América Latina.
O comércio eletrônico cresceu substancialmente na América Latina durante a pandemia, embora tenha ficado historicamente atrasado devido à infraestrutura deficiente. Por este motivo a demanda foi rapidamente repassada para os aviões, e muitas companhias aéreas se beneficiaram desta alta.
A Azul, por exemplo, converteu quatro aviões Embraer E195-E1 para operações de carga durante a pandemia. A Sideral Cargo estreitou uma parceria com o Mercado Livre, que domina o mercado na região da América Latina.
Embora a assinatura de um contrato exclusivo de carga seja uma possibilidade, Andres Bianchi, presidente-executivo da divisão de carga da LATAM, disse à Reuters que a empresa também pode criar um sistema “onde diferentes participantes que desejam participar do comércio eletrônico tenham acesso à capacidade e utilizem nossa rede.”
A LATAM, maior companhia aérea da região, pediu a Recuperação Judicial em maio passado, prejudicada pelo colapso repentino nas viagens aéreas causado pela pandemia.
Desde então, sua divisão de carga se recuperou mais rápido do que o resto da empresa, e a empresa agora busca converter permanentemente oito de seus aviões de passageiros em aviões de carga, todos do modelo Boeing 767 (Veja Mais Clicando Aqui).
Via – Reuters
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