A LATAM Airlines Brasil terá mais de mil voos extras durante a alta temporada de verão, que ocorre entre dezembro de 2017 a janeiro de 2018, o que correspondem a quase 650 operações adicionais domésticas e outras 400 internacionais com destino ou origem no Brasil.

As operações adicionais de passageiros foram programadas para o período entre 15 de dezembro de 2017 e 31 de janeiro de 2018. O incremento das operações de cargas aéreas estão agendadas para o período entre 15 de novembro de 2017 e 31 de dezembro de 2017.

Durante a alta temporada, a companhia espera transportar cerca de 5 milhões de passageiros em voos domésticos e mais de 1 milhão de passageiros em voos internacionais de e para o Brasil.

O remanejamento vai interligar ainda mais todos os mercados da empresa no país, principalmente nas rotas com destino ao Nordeste. No internacional, o incremento ocorrerá especialmente nos voos entre o Brasil e os seguintes destinos no exterior: Madri, Milão, Miami, Orlando e capitais da América do Sul.

Já a LATAM Cargo Brasil, unidade de cargas da LATAM Airlines Brasil, projeta para o período um aumento de 29% da sua capacidade, o equivalente a 1.288 toneladas adicionais nos porões de aeronaves cargueiras e comerciais. O foco é atender o aumento da demanda pelo transporte de eletrônicos, confecções e demais itens do e-commerce nas rotas São Paulo/Guarulhos–Manaus e São Paulo/Guarulhos–Manaus.

Já a GOL terá mais de 7 mil voos extras durante a alta temporada, no período de dezembro  deste ano a fevereiro de 2018. A Azul vai operar 3 mil voos extras no mesmo período.