Virgin Atlantic Latam
Foto: Divulgação

A LATAM iniciou uma colaboração de Codeshare com a Virgin Atlantic, compartilhando o código dos voos que podem ser comprados em um único bilhete, para voar nas duas companhias.

O foco na parceria entre as duas empresas é a rota entre Londres e São Paulo (GRU), atualmente realizada somente pela LATAM. Com o codeshare, a Virgin ganha conexões dentro do Brasil em voos da LATAM, e a companhia latina em voos que parte de Londres para toda a Europa.

A Delta Airlines, que detém cerca de 49% de participação na Virgin e 10% na LATAM atualmente, intermediou essa parceria entre as duas aéreas.

Continua depois do anúncio

A LATAM disponibilizará voos neste codeshare a partir de, ou pousando em, doze cidades do Brasil, como Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis. Já a Virgin Atlantic terá todos os voos da Virgin disponíveis no Terminal 3 de Heathrow, mas principalmente em conexão para a Índia (Delhi), Hong Korg e Tel Aviv.

Juha Jarvinen, diretor comercial da Virgin Atlantic, comentou:

“À medida que nos recuperamos da pandemia, as parcerias são mais importantes do que nunca e estamos ansiosos para construir o relacionamento interline incrivelmente bem-sucedido que temos há vários anos. Também vemos oportunidades além do Brasil e esperamos expandir ainda mais nosso relacionamento para atender destinos em toda a América do Sul, incluindo Peru e Colômbia.”

Continua depois do anúncio

“Esta nova parceria visa responder à grande e crescente demanda por viajantes a lazer que desejam desfrutar de novas experiências após 20 meses desafiadores. Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens de longa distância e estamos ansiosos para receber os clientes a bordo em seu caminho para explorar essas excitantes e vibrantes cidades brasileiras.”

Confira os destinos domésticos atendidos pela LATAM Brasil em parceria com a Virgin: Rio de Janeiro (GIG), Porto Alegre (POA), Belo Horizonte (CNF), Brasília (BSB), Curitiba (CWB), Goiânia (GYN), Recife (REC), Salvador (SSA), Florianópolis (FLN), Fortaleza (FOR), Vitória (VIX) e Londrina (LDB).

 

Continua depois do anúncio