O Grupo LATAM, que incorpora todas as companhias e subsidiárias Latam Airlines, divulgou ontem (09/05) o seu resultado de tráfego aéreo para o mês de abril de 2018.

No geral a demanda de passageiros aumentou 0,8%, enquanto a oferta teve um incremento de 1,4%. Como resultado, a taxa de ocupação para o mês decresceu 0,5 pontos percentuais, alcançando 83,4%.

No mercado doméstico brasileiro a companhia registrou crescimento de 1,5% no número de passageiros transportados, acompanhando o acumulado do ano. A oferta no mês de abril cresceu 4,1%, enquanto a demanda acompanhou com alta de 3,8%.

O mercado brasileiro foi o que mais cresceu, entre todas as subsidiárias da Latam na América Latina, ressaltando novamente o bom momento da aviação brasileira.

O tráfego internacional de passageiros representou aproximadamente 60% do tráfego total de passageiros no mês, com pequena alta na demanda de 2,4% e aumento da oferta de assentos por quilômetro em 3,8%. O mercado internacional corresponde à todas companhias do grupo Latam.