O Aeroporto de Rio Branco/Plácido Castro (AC), inaugura nesta segunda-feira, 1º de abril, a nova rota da Latam para São Paulo (SP).

Operado por um Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros, o novo voo direto terá frequência diária, de segunda a sábado, pousando em Rio Branco às 23h55 e decolando às 2h05 com destino a Guarulhos, em São Paulo.

Para o superintendente do Aeroporto de Rio Branco, Jailson de Araújo, a expectativa é de que esse novo voo atraia mais usuários, gerando um aumento significativo de passageiros.

“Esse voo vem atender a um desejo da comunidade que há algum tempo demanda por um trajeto sem escalas e conexões, de Rio Branco a São Paulo”, explica Jailson.

A 18 km do centro da capital acreana, o terminal atende à aviação doméstica, internacional, geral e militar, com operação de companhias aéreas regulares e de táxis aéreos.

Operam atualmente no Aeroporto de Rio Branco as empresas Gol e Latam, com voos para Brasília (DF), Porto Velho (RO), Manaus (AM) e Cruzeiro do Sul (AC). Em 2018, mais de 308 mil passageiros, embarcaram e desembarcaram no Aeroporto de Rio Branco.

Nova opção de lanches

Em fevereiro deste ano, o aeroporto inaugurou seu espaço gourmet, na praça de alimentação, localizada no 1º andar. O serviço é oferecido pela empresa Café SV Aéreo, que venceu licitação da Infraero para oferecer a atividade.

A nova lanchonete oferece lanches rápidos como salgados, pão de queijo, tortas, tapiocas, sucos naturais, além de bebidas quentes e cervejas.