LATAM

A LATAM acaba de inaugurar oficialmente nesta terça-feira (2/8) suas operações em Presidente Prudente (SP). Com voo direto e diário a partir de São Paulo/Guarulhos, o aeroporto paulista é agora o 54º destino da LATAM no Brasil.

É ainda o quinto destino da empresa em São Paulo, depois de Congonhas, Guarulhos, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Em agosto, a oferta doméstica de assentos (ASK) da LATAM no estado de São Paulo deve ser até 11% superior a de agosto de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, “Presidente Prudente é um dos investimentos que mantivemos para ampliar a nossa presença no Brasil em 2022. Isso foi possível porque hoje a LATAM é uma empresa mais eficiente, o que nos possibilita a abertura de novos voos e destinos para atender viajantes a negócios e a lazer de todo o país”, explica.

 

LATAM CRESCE NO BRASIL

A LATAM tem retomado rotas, criado novos voos e inaugurado destinos no Brasil de forma sustentável após dois anos de pandemia, o que amplia a conectividade para 54 destinos domésticos e 20 internacionais (antes da pandemia eram 44 domésticos e 26 internacionais).

Trata-se do maior número de destinos que a companhia já operou dentro do Brasil em sua história. Isso acontece devido ao recente ganho de eficiência operacional da empresa, que tem viabilizado o seu crescimento no Brasil.

Somente entre julho e agosto, a companhia inaugurou oficialmente as suas operações em Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Juiz de Fora (MG) e, agora, em Presidente Prudente (SP).

Como resultado deste movimento, a LATAM lidera a retomada do setor aéreo brasileiro em oferta e participação de mercado no acumulado de julho de 2021 a junho de 2022. Neste período, a LATAM é a companhia aérea que responde pela maior oferta doméstica de assentos (35% do ASK) e pela maior participação do mercado doméstico (35% de RPK). A razão para essa liderança pode ser resumida em uma palavra: eficiência.

 

PROGRAMAÇÃO DO NOVO VOO PARA PRESIDENTE PRUDENTE 

Com cerca de 1h20 de duração, os voos decolam diariamente de São Paulo/Guarulhos às 8H15 e de Presidente Prudente às 10h05. São operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).

As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

LATAM
Foto: LATAM/Divulgação

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.