LATAM
Foto: LATAM/Divulgação

A LATAM inaugurou oficialmente hoje (26/7) as suas operações no Aeroporto da Zona da Mata (Juiz de Fora), localizado entre os municípios de Rio Novo e Goianá.

Com voo direto e diário a partir de São Paulo/Guarulhos, o aeroporto mineiro é agora o 54º destino da LATAM no Brasil. É ainda o quarto destino da empresa em Minas Gerais, depois de Belo Horizonte/Confins, Uberlândia e Montes Claros.

Atualmente, a LATAM já recuperou 100% da sua oferta doméstica de assentos (ASK) no estado, em comparação com julho de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a chegada da LATAM ao seu quarto destino em Minas Gerais reforça o momento de retomada e crescimento da companhia no País. “Este é um dos investimentos que mantivemos para ampliar a nossa presença no Brasil em 2022. Isso foi possível porque hoje a LATAM é uma empresa mais eficiente, o que nos possibilita a abertura de novos voos e destinos para atender viajantes a negócios e a lazer de todo o País”, explica.

De acordo com o superintendente do Aeroporto, Flávio Santos, a chegada da LATAM abre novas portas para o desenvolvimento regional. “É com muita satisfação que recebemos a LATAM no Aeroporto da Zona da Mata. Vocacionada para o turismo de negócios, nossa região conquista a ampliação da conectividade para a capital paulista e, a partir dela, para outros importantes destinos nacionais e internacionais, potencializando a capacidade de novos negócios para as cidades atendidas pelo Aeroporto”.

Claudio Gomes, diretor de Aeroportos da Socicam, considera o início das operações da LATAM um marco importante. “O incremento da oferta de voos é algo muito desejado por nossos clientes. Além da viabilização de novos negócios, a conectividade com a capital paulista também beneficia de forma considerável o fomento de outras modalidades de turismo. Temos certeza de que o trabalho conjunto permitirá mais e melhores opções para os passageiros e usuários do Aeroporto Presidente Itamar Franco”.

Juiz de Fora/Zona da Mata é o quinto novo destino aberto pela LATAM no Brasil em 2022. Agora, a companhia já voa para 54 destinos no Brasil (antes da pandemia de Covid-19 eram 44).

Recentemente, a LATAM inaugurou operações em Sinop, Montes Claros, Cascavel e Caxias do Sul. Em agosto, serão inauguradas operações em Presidente Prudente.

 

PROGRAMAÇÃO DO NOVO VOO PARA JUIZ DE FORA/ZONA DA MATA 

Com cerca de 1h15 de duração, os voos decolam diariamente de São Paulo/Guarulhos às 7h40 e de Juiz de Fora/Zona da Mata às 9h35. São operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros (8 em classe Premium Economy e 168 em Economy).

As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

latam
Foto: LATAM/Divulgação

O Aeroporto da Zona da Mata é a principal opção de transporte aéreo para atendimento de Juiz de Fora e região. O empreendimento conta com infraestrutura moderna, amplo saguão para passageiros e usuários, capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.

Além disso, o Aeroporto é o primeiro do Brasil a obter a Certificação LEED Gold (Liderança em Energia e Design Ambiental), um selo sustentável internacional que tem por objetivo incentivar a diminuição de impactos ambientais em edificações e suas operações.

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.