A LATAM Brasil está implantando o Sabre, seu novo sistema de inventário, reservas, vendas e check-in. O processo – que começou em maio de 2015 com a escolha da plataforma – chega em fevereiro de 2018 em sua fase final.

Para assegurar uma transição tranquila, a companhia optou por uma metodologia inovadora e a migração será dividida em duas etapas. Em 2 de fevereiro acontecerá a migração do sistema de vendas. Três meses depois, em 11 de maio, será a vez da migração do sistema operacional.

“Esta é uma das mudanças mais importantes no processo de adoção da marca LATAM por todas as companhias do Grupo”, explica Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil. “Com a adoção do sistema Sabre, que já é utilizado pela empresa nos mercados do Chile, Colômbia, Argentina, Equador e Peru, o cliente terá uma experiência única de viagem com a LATAM em todos os países onde a companhia opera, com processos e procedimentos harmonizados, além de uma política mais integrada de benefícios.”

A integração completa dos sistemas da companhia tornará ainda mais simples para o passageiro realizar suas conexões em voos internacionais e domésticos de toda a malha da LATAM, independentemente do país em que ele adquira seu bilhete. Em todos os canais de vendas, o cliente terá acesso aos mais de 140 destinos em 25 países onde a LATAM opera.

Após a mudança para o Sabre, os voos da LATAM Airlines Brasil passarão a ter um único código de operação, o LA. A exceção são os voos de e para o EUA operados pela companhia brasileira, que continuarão com o código JJ.

Com a migração do sistema de vendas em 2 de fevereiro, a emissão de bilhetes para voos a partir de 11 de maio passa a ser feita com o novo código. Já os bilhetes emitidos antes de 2 de fevereiro para voos a partir de 11 de maio terão seus códigos de voos alterados automaticamente. Os números dos voos, as datas e os horários permanecem iguais. Assim, o voo JJ3652, por exemplo, passará a ser o voo LA3652 a partir de 11 de maio.

No período de transição, entre 2 de fevereiro e 11 de maio, algumas funcionalidades do sistema de vendas da companhia poderão ser alteradas.

A LATAM fornecerá orientações ao clientes sobre as mudanças em todos os seus canais oficiais, como o site LATAM.com.