787-9 LATAM

A LATAM Brasil vai iniciar hoje (12/12) voos entre Santiago (Chile), Guarulhos e Tel Aviv (Israel) utilizando um Boeing 787-9 Dreamliner, com configuração de 217 assentos em classe Economy e 30 em Premium Business.

O novo voo será operado três vezes por semana, sempre às segundas, quartas e sábados através de aeronaves e tripulação da LATAM Chile. O foco do voo é turístico e já registra uma alta taxa de ocupação.

A LATAM estima que o primeiro voo tenha 90% de ocupação, e os demais de dezembro tenham uma média de 85% de ocupação. Esses números positivos mostram a demanda capaz de suprir boa parte das vendas de 72 mil assentos nesta rota.

O Ministério de Turismo de Israel disse esperar 60 mil visitantes do Brasil através desse voo.

 

A nova rota Santiago-São Paulo–Tel Aviv

Às segundas, quartas e sábados, o voo LA712 decolará de Santiago às 16h* e pousará para escala em São Paulo às 21h05*. Na sequência, a aeronave decolará do aeroporto de Guarulhos às 23h* e pousará em Tel Aviv às 16h05* do dia seguinte.

Às terças, quintas e domingos, o voo LA713 decolará de Tel Aviv às 18h20* e pousará para escala em São Paulo às 5h35* do dia seguinte. Na sequência, a aeronave decolará do aeroporto de Guarulhos às 7h30* e pousará em Santiago às 10h45*.

*Hora local

 

Sobre a cidade

Localizada na costa do Mediterrâneo, Tel Aviv é o centro financeiro e tecnológico de Israel e a segunda maior cidade do país, com uma população de 438.818 habitantes.

O destino atrai mais de um milhão de turistas anualmente com um clima quente durante todo o ano, vida noturna vibrante, praias urbanas e a “White City”, Patrimônio Mundial da UNESCO com a maior concentração mundial de edifícios no estilo Bauhaus.