A LATAM Brasil informou hoje (18/07) que, em virtude de condições meteorológicas adversas que fecharam o Aeroporto de Bariloche, na Argentina, a companhia está fazendo o possível para reacomodar os passageiros afetados por cancelamentos e reprogramações.
Com a melhora das condições climáticas, as operações da empresa estão sendo retomadas gradualmente. Ainda assim, a companhia pediu para que os passageiros confiram a situação de seus voos na página Status de Voos.
Aqueles que queiram reprogramar sua viagem podem acessar a página Minhas Viagens ou entrar em contato com a Central de Atendimento nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).
A LATAM ainda lembrou que os passageiros com conexões para outras companhias aéreas devem checar com antecedência a situação destes voos.
Em nota a companhia disse: “A LATAM Airlines lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação possa provocar e está oferendo alternativas para que os clientes com voos programados para Bariloche nos dias 15, 16, 17 e 18 de julho possam modificar suas viagens.”
Mudanças de data/voo (mesma origem e destino)
Alterar a data/voo sem cobrança de multas nem diferenças tarifárias para até 30 dias depois da data original (sujeito à disponibilidade). Para além dos 30 dias, a mudança estará sujeita às diferenças tarifárias e validade do bilhete.
Mudanças de rota (origem e/ou destino)
Uma alteração de rota (origem e/ou destino) sem a cobrança de multas, sujeita às diferenças tarifárias e validade do bilhete.
Reembolso
Solicitar o reembolso do bilhete não utilizado, dentro do período de validade, sem cobrança de multas.