LATAM Pass anuncia Medidas de Flexibilização aos clientes

LATAM
Foto - Airbus/Divulgação

A LATAM Pass, programa de fidelidade do Grupo LATAM Airlines, anuncia novas medidas de flexibilização na atual conjuntura global.

Como os planos de viagem mudaram e afetam diretamente as oportunidades de acúmulo de Pontos Qualificáveis para o alcance das Categorias, o programa estendeu o status das Categorias Elite, validadas em 1º de abril, até 31 de março de 2022.

Além da manutenção,  hoje, o LATAM Pass anuncia a diminuição dos Pontos Qualificáveis e trechos necessários em 30% para chegar em cada uma delas, condição válida até 31 de dezembro de 2020.

Por exemplo, antes eram necessários 80 mil pontos para se atingir a categoria Black, agora este número diminuiu para 56 mil. 

Mais detalhes dos Pontos Qualificáveis necessários por Categoria abaixo:

CATEGORIA

VALOR DE QUALIFICAÇÃO PADRÃO


VALOR DE QUALIFICAÇÃO COVID

 

   

GOLD

 

10.000

 

7.000

 

GOLD PLUS

 

17.000

 

11.600

 


PLATINUM

 

28.000

 

19.600

 


BLACK

 

80.000

 

56.000

 

BLACK SIGNATURE

 

160.000

 

112.000

 

Em relação aos trechos de voos, para atingimento da Categoria Gold, por exemplo, são necessários apenas 10 trechos realizados para qualificação, a partir da nova exigência em período de Covid. 

As demais Categorias ficam do seguinte modo:

CATEGORIA

VALOR DE QUALIFICAÇÃO PADRÃO

VALOR DE QUALIFICAÇÃO COVID

 

   

GOLD

 

14


10

 

GOLD PLUS

 

20


14

 


PLATINUM

 

30


21

 


BLACK

 

80


56

 

BLACK SIGNATURE

 

120


84

 

Além disso, o LATAM Pass Itaucard também traz novidades para quem já é portador dos cartões variantes Black e Personalité Infinite em uma possibilidade maior de acúmulo de Pontos Qualificáveis para se tornarem Clientes Elite.

Esses passam a ter automaticamente o status Gold no programa de voador frequente e, ainda, para atingimento das Categorias acima podem acumular até 9.000 Pontos Qualificáveis com seus gastos (antes o limite era de 6.000 Pontos Qualificáveis).

No caso dos clientes que possuem a variante Platinum, os Pontos Qualificáveis sobem para 5.000 (antes o limite era de 3.000 Pontos Qualificáveis), no entanto, clientes LATAM Pass Itaucard Platinum não têm direito a categoria Gold. 

A quantidade de Pontos Qualificáveis por ponto acumulado também passa a ser maior: a cada 10 pontos acumulados em compras no cartão, 2 se qualificam para as Categorias (antes apenas 1 se qualificava). Lembrando que somente as variantes Platinum, Black e Personalité Infinite são elegíveis para essa condição.

As novas regras de qualificação dos cartões LATAM Pass Itaucard, que contemplarão as medidas de flexibilidade, ficam disponíveis a partir do dia 21 de maio e ficam válidas até 31 de dezembro de 2020.

Clientes membros do Clube LATAM Pass contarão ainda com mais um benefício disponível para conseguirem planejar sua viagem com mais tranquilidade. O benefício padrão de desconto para compra de pontos que antes era de 30% de desconto, passa a ser de 50% para clientes. A condição é válida até para adesões realizadas até 31/03.

Mais um benefício anunciado entre os dias 2 e 15 de abril, apenas para relembrar, é a revalidação dos pontos de todos os clientes. Pontos expirados entre os meses de março, abril e maio de 2020 foram postergadas por mais 90 dias (três meses).

Em outras palavras, clientes que tiveram seus pontos vencidos no mês de março poderão usá-los até junho. Ainda, quem precisou remarcar uma viagem ou teve um voo cancelado no período de viagem, esses pontos, se vencidos, se estendem por mais 180 dias (seis meses).

Por exemplo, se o cliente resgatou uma passagem em janeiro para viajar no mês de maio e teve 10.000 pontos do total do resgate vencidos em março (e teve o voo cancelado ou remarcou), estes pontos passam a ser válidos até setembro.

Há mudanças também no atendimento em aeroportos. Para voos internacionais, saindo do terminal 3 de São Paulo (GRU), clientes das Categorias Elite Black Signature e Black passam a ser atendidos no balcão de cabines Premium no mesmo terminal.

Já em voos domésticos, saindo do terminal 2 de São Paulo (GRU) clientes das Categorias Elite Black Signature, Black, Platinum, Gold Plus ou que tenham adquirido um ticket em Cabine Premium tem prioridade na fila.

Importante lembrar que o LATAM Pass tem trabalhado todas as suas promoções neste período em prol das mudanças de viagem do cliente. As campanhas anunciadas recentes de bonificação para transferência dos pontos do cartão oferecem pontos válidos por três anos. Mais promoções serão anunciadas nos próximos meses.

Mais informações sobre os anúncios em:

 https://www.latam.com/pt_br/experiencia/coronavirus/informacoes-programa-latam-pass/

 

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