LATAM Pass anuncia novas regras que facilitam qualificação para Clientes Elite

LATAM
Foto - Airbus/Divulgação

O LATAM Pass, programa de fidelidade do Grupo LATAM Airlines, anunciou hoje (03/03) novos benefícios aos seus clientes, que visam aprimorar a qualificação para a subida das categorias Elite.

As mudanças fazem parte da estratégia de assegurar as vantagens competitivas do programa oferecendo a melhor experiência dos benefícios em voos. As regras entram em vigor em 1º de abril de 2020.

São elas:

Pontos qualificáveis para subir de categoria

Todos os clientes que buscam atingir as categorias Gold Plus, Platinum ou Black precisarão de menos pontos qualificáveis no programa. As regras para as categorias Gold e Black Signature não se alteram.

Abaixo uma tabela completa com a nova quantidade de pontos qualificáveis necessários para subir de categoria, tanto a quantidade mínima de acúmulo em voos LATAM Airlines quanto a quantidade máxima em voos com companhias parceiras da empresa:

Nova modalidade para qualificação de categoria


Além de permitir que os clientes possam subir de categoria com menos pontos qualificáveis, o programa ainda lança uma nova modalidade para  esse upgrade: a quantidade de voos realizados.

Os clientes voarão normalmente, incluindo voos operados por parceiras da companhia (desde que sejam comercializados pela própria LATAM) e acumularão pontos normalmente baseados nas regras do programa. No entanto, mesmo que não atinjam a quantidade mínima de pontos qualificáveis (mencionados na tabela acima), poderão ter o upgrade dependendo do número de voos realizados entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do mesmo ano. Ainda, para acelerar esse processo, se os clientes optarem por voar nas cabines Premium Economy ou Premium Business, somam dois voos, ao invés de apenas um.

Como exemplo, um cliente que busca subir para a categoria Gold, caso não consiga acumular o mínimo de pontos, poderá ter o upgrade se realizar um mínimo de 14 voos (trecho) com a companhia.  Se o mesmo cliente optar por voar na cabine Premium Economy em todas as suas viagens, precisará apenas, naquele ano, voar sete vezes.

Abaixo uma tabela que contempla o número mínimo de voos para subir para cada uma das categorias, independentemente da quantidade de pontos qualificáveis acumulados (sem considerar voos em cabines Premium Economy e Premium Business):

Demais regras do programa se mantêm sem qualquer alteração. Todos os detalhes sobre as novas regras estão disponíveis na página de qualificação, disponível no site LATAM Pass.

 

*Voos adquiridos em tarifas Promo são contabilizados para a quantidade de pontos a serem qualificados, mas não são contemplados na somatória de trechos realizados para atingimento das categoria.

DEIXE UMA RESPOSTA