LATAM Peru retoma operações antes das suas concorrentes

Foto - Airbus

Nesta última quarta-feira (15/07) a LATAM Peru retomou as suas operações, após ficar quase quatro meses sem operar voos. A companhia também foi a primeira do país a retomar as ligações aéreas, avançando com uma importante atividade no país.

O primeiro voo operado pela empresa foi na rota Lima-Iquitos, e no mesmo dia a companhia realizou outra ligação doméstica, Lima-Cusco. No auge da pandemia de coronavírus o país chegou a suspender qualquer voo internacional, atitude que resultou em muitos passageiros presos no país, sem conseguir sair.

“Estamos muito emocionados com o início de nossa operação doméstica. Esta primeira decolagem é resultado do trabalho árduo que a equipe da Latam vem realizando nos últimos meses e que nos permitirá voar juntos pelo Peru novamente”, afirmou o CEO da Latam Airlines Peru, Manuel van Oordt.

Também no meio da Pandemia, o Grupo LATAM decidiu paralisar as operações da sua filial na Colômbia, e encerrou totalmente as operações da filial na Argentina. Atualmente a LATAM Peru está operando voos juntamente com as bases do Chile e do Brasil, que não pararam nem durante a crise de coronavírus.

A Avianca Peru, que era uma das principais concorrentes da LATAM Peru, encerrou as suas operações durante a pandemia, ato que deve facilitar a retomada de voos pelo Grupo LATAM no país.

 

DEIXE UMA RESPOSTA