LATAM prevê retomada de 58% de sua capacidade no Brasil em dezembro

LATAM

O Grupo LATAM Airlines anunciou hoje (1/12) a sua malha aérea de dezembro, quando deve operar 38% da sua capacidade global (em novembro operou 33%).

No caso específico do Brasil, a LATAM deverá operar em dezembro até 58% da sua capacidade (em novembro operou 54%), alcançando 44 destinos no País com até 372 voos diários. 

Operação da LATAM no Brasil

Com relação a novembro, a LATAM ampliará em 13% a sua capacidade em São Paulo/Congonhas para atender 13 destinos no Brasil.

Em função da alta temporada, também ampliará em até 15% a sua capacidade em relação a novembro nos principais hubs (centros de conexão) de São Paulo/Guarulhos e Brasília, para atender 38 e 30 destinos, respectivamente.

Do Brasil para o exterior, vai operar voos a partir de São Paulo para 12 destinos: Santiago, Buenos Aires, Assunção, Cidade do México, Montevidéu, Lima, Miami, Nova York, Londres, Lisboa, Madri e Frankfurt.

 

Operação global do Grupo LATAM Airlines

Ao todo, em dezembro, o Grupo LATAM Airlines pretende operar 22 mil voos, manter uma operação robusta de cargas no fim de ano e retomar as rotas internacionais de passageiros via Lima para Cancun, Orlando e Punta Cana, além da rota Bogotá-Miami.

Atualmente, o Grupo LATAM conecta 110 destinos em 16 países. Todas as programações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens nos países atendidos pela companhia.


Veja abaixo os detalhes de cada filial:

  • Chile: a LATAM já retomou voos para 11 destinos dentro do país e para 11 destinos no exterior (Santa Cruz de la Sierra, La Paz, Assunção, Montevidéu, São Paulo, Guayaquil, Lima, Bogotá, Buenos Aires, Miami e Madri).
  • Peru: após operar 22% de sua capacidade em novembro, a LATAM pretende operar 36% em dezembro, chegando a 18 destinos domésticos a partir de Lima e 15 destinos no exterior, com destaque para o início das operações para Cali, Cancun, Orlando e Punta Cana.
  • Colômbia: a LATAM encerrará dezembro com 560 frequências semanais, alcançando 50% de sua capacidade. Atenderá 11 destinos a partir de Bogotá, 3 destinos a partir de Medelín e 2 destinos a partir de Cali, além das rotas Cartagena-San Andrés e Cali-San Andrés. Para o exterior, retomará a operação para Miami e aumentará os voos para Santiago.
  • Equador: a LATAM encerrará dezembro com 130 frequências semanais, alcançando 59% de sua capacidade em voos para Coca, Cuenca, Guayaquil, Manta, Quito, Baltra e San Cristóbal. Para o exterior, permanecerá operando as rotas Quito-Lima, Guayaquil-Lima e Guayaquil-Santiago.

A LATAM reforçou as suas medidas de segurança e higiene, implementando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde atua e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

Destaque para o atendimento remoto no check-in, limpeza de aeronaves com uso de luz ultravioleta (UV), obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o voo, álcool gel disponível no avião, reduzida interação da tripulação com o passageiro, filtros HEPA, entre outras medidas.

A companhia também recomenda que os passageiros consultem mais informações em www.latam.com e todas as restrições de viagem de acordo com o destino de sua viagem diretamente em Restrições de Acesso.

 

DEIXE UMA RESPOSTA