Advertisement

LATAM reassume liderança no Brasil, e está voando para mais destinos

LATAM

A LATAM reforça mais uma vez o seu otimismo com a retomada do setor aéreo no Brasil após a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) divulgar nesta segunda-feira (27/09) os resultados operacionais de agosto de 2021.

Mais do que reassumir a liderança do mercado doméstico brasileiro com 35,3% de participação (em abril deste ano a empresa tinha 28% de participação), a LATAM viu em agosto as suas aeronaves chegarem à marca de 81,3% de ocupação (em abril deste ano a ocupação estava em 72%). 

A LATAM também manteve em agosto a sua liderança no internacional (14% de market share entre todas as aéreas nacionais e estrangeiras que operam de/para o Brasil).

Adicionalmente, os resultados divulgados pela ANAC apontam que a empresa evoluiu de 700 mil passageiros totais (domésticos e internacionais) em abril deste ano para 1,8 milhão em agosto.

Uma LATAM forte é bom para o Brasil. A liderança também é importante, indica a preferência de grande parte dos clientes. Mas o mais importante é que a LATAM está mais competitiva e trabalhando para que o passageiro brasileiro tenha cada vez mais opções para voar”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil. “Foi a eficiência que conquistamos nessa pandemia que nos deu condições de continuar como a aérea mais pontual do Brasil e até mesmo investir em novas rotas que antes podiam não ser sustentáveis financeiramente”, finaliza.

Até o primeiro trimestre de 2022, a LATAM alcançará quase 30% de crescimento no número de destinos no Brasil em comparação com 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

A companhia está abrindo ainda neste ano 5 novos destinos no País (Comandatuba, Jericoacoara, Juazeiro do Norte, Petrolina e Vitória da Conquista) e trabalha para abrir mais 7 no primeiro trimestre de 2022 (Fernando de Noronha*, Juiz de Fora, Sinop, Cascavel, Caxias do Sul, Bauru e Presidente Prudente). Em paralelo, avalia outros 10 novos destinos para 2022.

A LATAM também permanece sendo a aérea mais pontual do Brasil e do mundo e, segundo o mais recente Relatório de Tarifas Aéreas Domésticas divulgado pela ANAC, registrou no segundo trimestre deste ano a mais baixa média de preços de passagens aéreas do Brasil (veja o gráfico abaixo).

 

Confira o comentário completo do diretor de Venda e Marketing da LATAM Brasil, Diogo Elias, no vídeo abaixo:

https://youtu.be/r_ooycZHG6Q

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: demanda, LATAM, Liderança, T, usaexport