LATAM Boeing 787
Foto: LATAM/Divulgação

A LATAM Airlines está fazendo várias movimentações na sua frota de aviões widebody nos últimos meses e semanas. A companhia desistiu de operar com o Airbus A350, direcionou aeronaves Boeing 767 de passageiros para a operação cargueira e agora está ampliando a sua frota de aviões 787 Dreamliner.

Essa ampliação vai ocorrer com cinco aviões 787-9 que operaram anteriormente pela Norwegian Air UK, de acordo com as informações reportadas ao Portal Aeroflap por algumas fontes.

Todas essas aeronaves de matrículas LN-LNN, G-CKWC, G-CKNZ, G-CKWF e G-CKWU saíram de operação na extinção da Norwegian Air UK, no início deste ano, em um replanejamento de operações do Grupo Norwegian, que passa por dificuldades financeiras desde 2019.

As cinco aeronaves foram fabricadas entre 2017 e 2018, e são bem novas, com menos de dois anos de uso contínuo.

Com esses aviões que ainda não tem data para chegar, nem matrículas definidas na LATAM Chile, a companhia terá um total de 30 aviões Boeing 787 Dreamliner divididos entre a matriz chilena e a filial brasileira.

Como sempre, as aeronaves passarão por uma revisão geral antes da entrega, recebendo também as cores da LATAM e o interior padrão da companhia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA