latam
Foto: Airbus/Via LATAM

A LATAM retomou neste último sábado, 02 de julho, os seus voos para as Ilhas Falklands (Malvinas), que agora decola de Punta Arenas, no extremo sul do Chile. A rota terá escalas em Río Gallegos mensalmente.

As operações serão realizadas com aeronaves Airbus A320 com capacidade para 174 passageiros, uma vez por semana.

O voo LA894 decola do Aeroporto de Punta Arenas às 11h20 (horário local), pousando nas Ilhas Falkland quase duas horas depois, às 12h55. Por sua vez, o voo de retorno LA894 decola logo depois, às 13h55, chegando no Chile às 14h30. Todos os horários são locais.

Em dezembro de 2018, a LATAM Airlines foi escolhida para operar o novo voo após um processo de licitação conduzido pelos governos do Reino Unido e da Argentina para criar uma nova rota internacional para Mount Pleasant.

A companhia aérea deixou de realizar voos para as Ilhas Malvinas em março de 2020, no começo da pandemia de Covid-19. Antes da suspensão, a LATAM conectava a ilha com Córdoba, Punta Arenas, Río Gallegos e São Paulo.

Para os passageiros do Brasil é possível ir para as Ilhas Falklands através de conexões em Santiago e Punta Arenas. As passagens aéreas podem ser compradas em www.latam.com .