LATAM

A LATAM enviou um comunicado para alguns dos seus clientes com passagens compradas avisando sobre uma nova modificação nas regras.

Agora a companhia está exigindo que o passageiro embarque com alguns tipos específicos de máscaras, assim como a Lufthansa fez. 

A nova determinação exige que passageiros utilizem três tipos de máscaras. A LATAM só aceitará para embarque passageiros com máscaras Cirúrgicas, N95 (Sem Válvula) ou de Tecido.

LATAM Brasil Airbus A320

Aqui vale ressaltar que a companhia está especificamente proibindo máscaras com válvula de respiração e de tecido, mas que não cobrem adequadamente o rosto ou são feitas com tecidos inadequados. A companhia também está banindo máscaras transparentes, produzidas com plástico, mesmo que estas utilizem filtros N95.

Veja a diferença entre as máscaras N95 com válvula e sem válvula Clicando Aqui.

De acordo com a LATAM, não é permitido o uso de:

  • Qualquer tipo de máscara com válvula;

  • Lenços ou máscaras faciais sobrepostas de tecido (fios de lã);

  • Lenços ou Bandanas (tecido);

  • Protetores bucais de plástico.

Essa será a primeira grande mudança que a LATAM aplica desde o início da exigência do uso de máscaras a bordo. As regras valem tanto para voos nacionais como internacionais da LATAM.

Nenhum cliente poderá embarcar no avião sem máscara (exceto crianças de 0 a 2 anos) ou utilizando-a incorretamente. Caso se recuse a utilizá-la durante o voo, será reportado como passageiro indisciplinado perante as respectivas autoridades.