A LATAM Airlines Brasil solicitou junto à ANAC, a reserva de novas matrículas que possivelmente serão destinadas aos novos Airbus A320neo que chegarão para a empresa.
Atualmente as matrículas PR-XB* são utilizadas pela LATAM para os A320neo, as aeronaves preencheram as matrículas até o PR-XBI, que chegou recentemente.
Algumas aeronaves como o PR-XBG e XBH foram repassados para a Volaris, mas a LATAM ainda deve receber aeronaves com as matrículas restantes. A companhia brasileira solicitou a reserva desde o PR-XBP até o XBZ, exceto pelo XBS.
Atualmente a frota de A320neo é composta por sete aeronaves, a LATAM Brasil recebeu seus primeiros modelos em 2016 com as matrículas PT-TMN e TMM mas foram repassados para a matriz chilena tempos depois.
A reserva de matrículas junto à ANAC não significa que a companhia necessariamente irá utiliza-la, podendo ser alterada ou utilizada por outro operador.
A sétima aeronave Airbus A320neo (matrícula PR-XBI) da LATAM Brasil já está no hangar da companhia localizado no aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP). A previsão é de que o avião comece a voar em agosto, em um momento de retomada do setor aéreo e de crescente busca por viagens no Brasil.
O A320neo é um modelo equipado com motores mais eficientes, melhorias aerodinâmicas e tecnologias que proporcionam um consumo de combustível 20% menor, menor emissão de CO2, com redução de 50% nas emissões de óxido de nitrogênio e de 50% na poluição sonora. A aeronave também é equipada com um software que reduz em mais de 60 mil toneladas a emissão anual de C02 ao otimizar a sua trajetória de pouso.
A nova aeronave da LATAM Brasil é uma das 70 unidades da família A320neo encomendadas pelo grupo LATAM à fabricante para modernização e aumento de eficiência da sua frota.
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