A LATAM Brasil, através do seu programa Avião Solidário, realizou o transporte gratuito de 10 novos ventiladores pulmonares desenvolvidos por pesquisadores da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e 15 mil embalagens de refeições para distribuição para pessoas em situação de vulnerabilidade social. Os materiais foram levados para Manaus (AM). 

Segundo a companhia, o programa Avião Solidário já transportou gratuitamente 187 respiradores desde o início de 2021, sendo 61 deles para Manaus. Desta vez, a capital do Amazonas recebeu, na última sexta-feira (06), a doação de mais 10 unidades de ventiladores novos para serem destinados aos hospitais do estado. O transporte dos equipamentos busca suprir a alta demanda hospitalar ocasionada pela pandemia da Covid-19 no estado.

E nesta terça-feira, dia 10, com saída do aeroporto Galeão, no Rio de Janeiro, o programa transportou também 300 caixas com 15 mil embalagens de refeições para distribuição entre pessoas em situação de vulnerabilidade social em Manaus. A carga foi enviada pela ONG Gastromotiva, uma das instituições parceiras da LATAM, que acredita no poder transformador do alimento como ferramenta de desenvolvimento e transformação social

Via LATAM Brasil. 

DEIXE UMA RESPOSTA