LATAM utiliza seu Centro de Manutenção para estacionar aviões

Além dos aviões estocados em alguns aeroportos pelo Brasil, a LATAM também está utilizando as suas instalações em São Carlos, onde está localizado o Centro de Manutenção da companhia, para estacionar os seus aviões.

Novas fotos tiradas por um drone mostram uma grande mescla de aviões da companhia, e suas diversas filiais na América do Sul, no centro de manutenção da empresa.

A quantidade de aeronaves é tão grande que muitas estão na grama, fora da pátio utilizado por padrão pela empresa.

A LATAM deslocou até mesmo um widebody para o local, um Boeing 767-300ER operado pela LATAM Brasil. O uso do hangar e das instalações de manutenção é positiva para a companhia, que evita o pagamento de taxas de estacionamento aos aeroportos.

Além disso, a companhia também está usando outros locais para estacionar as suas aeronaves.

A Medida Provisória nº 945, de 4 de abril de 2020, dispõe sobre medidas temporárias em resposta à pandemia decorrente da COVID-19, no âmbito do setor portuário e sobre a cessão de pátios sob administração militar.

Com base nisso, muitas companhias aéreas deslocaram seus aviões para bases aéreas da FAB, como forma de contornar o pagamento de taxas de estacionamento de aeronaves aos aeroportos.


Foto – FAB

Na foto acima temos vários aviões da LATAM que estão estocados em um local da Base Aérea do Galeão, atual Ala 11, no Rio de Janeiro.

 

Fotos – Autor desconhecido

DEIXE UMA RESPOSTA