Em 2012 a LATAM incorporava oficialmente a TAM no seu grupo, e em 2016 a malha da companhia brasileira começou a receber as cores da LATAM, a companhia padronizada do grupo.

Antes, na época da TAM, a companhia usava o código JJ em seus voos, antes da numeração. Cada companhia tem um código IATA, a GOL usa o G3 para se identificar, a Azul o AD, e a Avianca o O6. Isso se replica nas companhias do exterior também.

Mas em breve para a LATAM Brasil isso vai mudar, visto que todas as companhias do grupo vão padronizar o código LA, e a LATAM Brasil será obrigada a deixar de usar o código JJ.

De acordo com informações do site A21 MX, o código para a LATAM Brasil será alterado a partir do dia 11 de maio de 2018 nos aeroportos, mas no site da companhia você poderá ver isso a partir do dia 2 de fevereiro.

A LATAM justificou a alteração dizendo que é uma forma de padronizar e facilitar suas operações no sistema Sabre, que integra as operações da companhia. O Sabre é usado por várias companhias do mundo, incluindo a American Airlines

Os voos da LATAM Brasil para os EUA não receberão a atualização. Enquanto isso ela já notificou os agentes de viagem sobre essa alteração.

 

Via – A21 Mexico