A Latam Brasil parece que pode mudar novamente o seu conceito de conforto a bordo, a companhia está mirando agora o mercado corporativo e isso afetará bastante o interior dos seus aviões no mercado nacional.

De acordo com uma entrevista do Jerome Cadier ao Mercado e Eventos, a reconfiguração de seus jatos da família A320 começará em 2019, a ideia da LATAM é aumentar o espaço a bordo para o passageiro, e melhorar o conforto das poltronas.

“Teremos assentos mais confortáveis e com melhor espaço. Isso virá durante 2019”, disse Jerome Cadier.

O conceito é bem parecido com o adotado pela GOL, com uma classe de mais espaço nos primeiros assentos e com espaço exclusivo para malas de mão. Dessa forma Jerome disse que é possível atrair mais o passageiro corporativo, que prefere sentar na frente e viaja somente com mala de mão.

Logicamente esses assentos “Premium” terão um custo adicional, que vai reforçar o caixa da companhia aérea.

A companhia não deu maiores detalhes sobre o estilo dos assentos, ou a configuração final das aeronaves que serão equipadas com esse novo interior. A companhia também não falou sobre mudar seu serviço de bordo nos voos, a GOL já oferece um pequeno lanche com opção de bebidas, mas assim como a LATAM oferece também a opção de comprar uma alimentação mais bem preparada.

A reforma da frota nacional vem ao mesmo tempo que a companhia está pintando as suas aeronaves com as cores da LATAM, retirando de vez a imagem da TAM do seu serviço.

A LATAM também fará mudanças em seus Boeing 777, que receberão uma Business Class com assentos-cama, e na Econômica haverá a oferta de assentos “Premium”, com 35 polegadas de espaço, ao invés de 31 polegadas da configuração atual.

 

Via – Mercado e Eventos