LATAM Vacinas Brasil Airbus A319

A LATAM Brasil vai receber em breve três ‘novos’ Airbus A319, porém essas aeronaves não serão entregues de fábrica. Os três aviões chegaram para a empresa brasileira vindos da filial chilena.

As matrículas já estão escolhidas e serão PT-TMP, TMR e TMT. Os Airbus A319 operados pela LATAM recebem a configuração para transportar 144 passageiros em uma única classe, sendo a econômica.

Ainda não se sabe quando as ‘novas’ aeronaves chegarão para a LATAM Brasil, como estão já no grupo a transição deverá ocorrer em breve. 

O primeiro deles é o antigo CC-COU, uma aeronave de aproximadamente 18 anos de idade e foi recebido pela LAN Chile em 2003 com a configuração para 136 passageiros. O segundo é o antigo CC-CPE é um avião fabricado em 2004 e foi entregue no mesmo ano também para a empresa chilena.

O último é o CC-COY foi entregue à LAN em setembro de 2004, possui aproximadamente 17,5 anos de uso. Todas os Airbus A319 que a LATAM Brasil irá receber estão equipados com dois motores turbofan IAE V2500, mas apenas os dois últimos citados estão com a pintura padrão do Grupo LATAM.