LATAM Chile Brasil Boeing 787
Foto: LATAM/Divulgação

A LATAM retomará em 25 de julho deste ano a rota Fortaleza-Miami com um voo por semana, tornando a capital cearense a quarta cidade brasileira com operações internacionais da companhia, que já retomou voos ao exterior a partir de São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Galeão e Porto Alegre.

As passagens aéreas estarão disponíveis na próxima semana em latam.com e demais canais de venda.

O voo Fortaleza-Miami não era operado desde abril de 2020 e é mais um incremento da LATAM na cidade-foco dos seus investimentos no Nordeste brasileiro. Também reflete diretamente os esforços da cooperação entre a companhia e o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no País.

No segundo semestre de 2021, vale lembrar, a LATAM iniciou operações em Jericoacoara e Juazeiro do Norte. 

“A LATAM segue atenta ao crescimento da demanda. Em 2021 já lançamos duas novas rotas no Estado e agora anunciamos a retomada da operação internacional. Isso só foi possível graças ao planejamento de retomada sustentável da empresa associado às políticas competitivas do governo estadual”, explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

O voo semanal será operado por aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 300 passageiros (30 em Premium Business, 57 em Economy+ e 213 em Economy). Nesta primeira fase, decolará de Fortaleza nas segundas-feiras às 14h15 (hora local) e pousará no destino às 20h55 (hora local).

No sentido inverso, o voo decolará de Miami nas segundas-feiras às 23h00 (hora local) e pousará no destino às 7h05 (hora local) do dia seguinte. 

A partir de 3 de agosto, o voo decolará de Fortaleza nas quartas-feiras às 14h15 (hora local) e pousará no destino às 20h55 (hora local).

No sentido inverso, o voo decolará de Miami nas quartas-feiras às 23h00 (hora local) e pousará no destino às 7h05 (hora local), do dia seguinte. 

LATAM Paris Fortaleza

Para a alta temporada de julho de 2022, a LATAM Brasil também aumentará a frequência de voos nas rotas Fortaleza-Belém (de 7 para 10 voos semanais), Fortaleza-Brasília (de 11 para 21 voos semanais), Fortaleza-São Paulo/Congonhas (de 17 para 21 voos semanais), Fortaleza-São Paulo/Guarulhos (de 37 para 47 voos semanais) e Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos (de 6 para 7 voos semanais).

Além disso, a companhia retomará rotas que foram suspensas temporariamente, como Fortaleza-Manaus (10 voos semanais), Fortaleza-Maceió (7 voos semanais) e Fortaleza-Vitória (7 voos semanais).

Em julho de 2022, a companhia também manterá as rotas Fortaleza-Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), Fortaleza-Curitiba (7 voos semanais), Fortaleza-Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), Fortaleza-Natal (7 voos semanais), Fortaleza-Recife (7 voos semanais), Fortaleza-São Luís (7 voos semanais), Fortaleza-Salvador (5 voos semanais), Fortaleza-Teresina (7 voos semanais) e Jericoacoara-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais).

No mercado internacional, em julho, a LATAM retomará operações em Roma e o voo de São Paulo/Guarulhos para Buenos Aires/Ezeiza.

Além desses, a companhia já opera voos para Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires/Aeroparque, Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago, totalizando 20 destinos internacionais a partir do Brasil.

Ceará tem incremento de 10% na oferta de assentos da LATAM em maio

A LATAM Brasil aumentou em 10% a sua oferta de assentos no Ceará em maio de 2022 na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

A operação local contou com as rotas Fortaleza-Brasília (14 voos semanais), Fortaleza-São Paulo/Congonhas (18 voos semanais), Fortaleza-Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), Fortaleza-Curitiba (7 voos semanais), Fortaleza-Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), Fortaleza-São Paulo/Guarulhos (38 voos semanais), Fortaleza-Natal (7 voos semanais), Fortaleza-Recife (7 voos semanais), Fortaleza-São Luís (7 voos semanais), Fortaleza-Salvador (6 voos semanais), Fortaleza-Teresina (7 voos semanais), Jericoacoara-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais) e Juazeiro do Norte-São Paulo/Guarulhos (6 voos semanais).

No segundo semestre de 2021, vale lembrar, a LATAM investiu em novos destinos domésticos como uma forma de retomar o mercado aéreo após a pandemia de Covid-19. No Ceará, a empresa iniciou operações em Jericoacoara e inaugurou voo em Juazeiro do Norte para atender a crescente demanda do turismo de lazer no Brasil.

 

 

Com informações da LATAM Airlines.