Learjet da Brasil Vida sai da pista durante pouso em Diamantina (MG)

Learjet Brasil Vida Diamantina

Neste sábado (02/01) um Learjet 31 da Brasil Vida Táxi Aéreo, empresa que opera serviços de UTI Aérea, saiu da pista durante uma tentativa de pouso em Diamantina, no interior de Minas Gerais.

A aeronave de matrícula PP-BBV transportava, de acordo com a empresa, quatro pessoas, sendo dois pilotos, um médico e uma enfermeira. A aeronave pousou na cidade para buscar um paciente de 62 anos com problemas cardíacos, para transferir o mesmo a um hospital.

Learjet Brasil Vida Diamantina

Alguns relatos apontam que o avião teve um problema nos reversos durante o pouso, que não acionaram. Como resultado, o avião ultrapassou a curta pista de 1450 metros de comprimento.

O avião ficou com muitos danos externos e internos, como consequência do ocorrido. Contudo, nenhum ocupante ficou ferido gravemente devido ao gravíssimo incidente.

A Brasil Vida, por sua vez, lamentou o ocorrido e disse que enviou de imediato outro avião para Diamantina, com função de cumprir a transferência de cidade do paciente. A empresa já comunicou o CENIPA sobre o acidente, que deverá ser investigado.

PP-BBV operando no Aeroporto de Brasília.

Veja abaixo um vídeo gravado do Learjet logo após o pouso:

DEIXE UMA RESPOSTA