Leonardo

A Leonardo concluiu a aquisição de 25,1% das ações da HENSOLDT AG (“HENSOLDT”), empresa alemã controlada por fundos geridos pela Kohlberg Kravis & Roberts & Co. L.P, por uma contrapartida em dinheiro de €606 milhões.

A companhia é líder na área de sensores utilizados em defesa e segurança, possui um vasto portfolio em sensores, gerenciamento de dados e robótica e pertence à holding da Square Lux Holding II S.à r.l.

Essa transação é mais um passo em busca do objetivo estratégico da Leonardo de adquirir uma posição de liderança no Mercado Europeu de Defesa Eletrônica, conforme definido pelo plano ” Be Tomorrow — Leonardo 2030″.

Além disso, reflete a determinação da companhia italiana em desempenhar um papel ativo no processo de consolidação em curso, guiados por futuros programas de cooperação na Europa continental.

Esse investimento permitirá à Leonardo estabelecer uma presença estratégica de longo prazo no crescente mercado de defesa alemão. A parceria de longa data entre as duas empresas se fortalecerá através da definição de iniciativas de cooperação para o desenvolvimento de oportunidades conjuntas que satisfaçam os requisitos mais avançados de clientes nacionais e internacionais nos domínios aéreos, terrestres e navais, aproveitando a forte complementaridade de ambas as empresas em termos de geografia, comércio de produtos, mercados finais, clientes e fornecedores.

Graças à sua presença industrial consolidada na Itália, Reino Unido, EUA e Polônia, a Leonardo inaugura com essa transação uma nova parceria estratégica com um líder industrial na Alemanha nos setores aeroespacial, defesa e segurança. A união contribuirá para o crescimento sustentável das respectivas indústrias em nível nacional, ao mesmo tempo em que garantem autonomia estratégica em tecnologias-chave para contribuir concretamente com a competitividade da base industrial europeia.

Via Leonardo

DEIXE UMA RESPOSTA