Leonardo remodela aeronave C27-J para alcançar novos níveis de performance

C-27J- Foto/Divulgação: Leonardo

A Leonardo está em fase final de testes do C-27J Next Generation, modelo que incorpora novos equipamentos, além de um novo sistema aviônico e avançados dispositivos aerodinâmicos para aprimorar ainda mais a performance da aeronave. O primeiro C-27J com a nova configuração será entregue em 2021.

Com a nova configuração, a performance e a confiabilidade do C-27J Spartan evoluíram para atender as necessidades dos clientes. Impulsionada pela versatilidade e flexibilidade da aeronave, o C-27J oferece uma gama cada vez maior de recursos para missões, que se adaptam visando atender aos novos desafios enfrentados pelos pilotos.

Suas incomparáveis ​​capacidades multi-missão são fundamentais para apresentar a mais recente evolução do Spartan como uma solução econômica e um investimento inteligente para nações que o estão adicionando em seu portfólio de defesa militar, ou que pretendem utilizá-lo para a proteção civil.

C-27J- Foto/Divulgação: Leonardo

Marco Zoff, Diretor da Divisão de Aeronaves da Leonardo afirma que “o aprimoramento do C-27J eleva o nível das incomparáveis qualidades e capacidades do Spartan. Seus operadores se beneficiarão do moderno sistema aviônico da aeronave, e do aumento de performance e eficiência. O Spartan incorpora a essência da segurança nacional, provando ser o melhor ativo para as operações de defesa das forças armadas e para suas contribuições fundamentais no suporte à população e auxílio em desastres”.

Em um mundo atingido este ano pela pandemia de COVID-19 e outras emergências, o apoio do C-27J às comunidades necessitadas foi amplamente divulgado pela mídia internacional.

“Nossos clientes descobriram nesta aeronave um elemento de inclusão social porque é a única capaz de atingir pessoas nas áreas rurais mais remotas de seus países”, reforça Zoff.

A Leonardo está comprometida em servir e proteger as comunidades ao redor do mundo, contribuindo para seu crescimento sustentável, por meio da liderança no desenvolvimento em tecnologias de última geração. A parceria com governos, com a iniciativa privada e indústrias para obter melhores recursos de segurança e proteção é a base do plano estratégico Be Tomorrow 2030 da Leonardo.

Cockpit de um C-27J- Foto/Divulgação: Leonardo

Reconhecida como a aeronave de transporte militar multi-missão mais eficaz em sua classe, o C-27J traz nas novas configurações do Next Generation uma evolução aviônica e aerodinâmica abrangentes com novos winglets, para maior eficiência operacional e melhor desempenho.

Com atuação comprovada em todos os continentes, em parceria com uma série de forças aéreas de primeira linha, o Spartan já foi operado nos ambientes mais exigentes do mundo – dos Andes ao Afeganistão – para transporte militar, de carga, lançamento de paraquedistas, apoio de tropas táticas, operações especiais, assistência humanitária e socorro em desastres.

 

Nota explicativa

O novo sistema aviônico do C-27J Next Generation foi projetado para atender aos requisitos do Next Generation Air Traffic Control incluindo FANS 1 / A + datalink; TCAS 7.1; ILS Cat.II; TAWS de vídeo aprimorado. Novos visores do cockpit; novo radar meteorológico; nova navegação por rádio; comunicações via satélite e capacidades de comunicação de rádio aprimoradas; novo sistema de intercomunicação; novos painéis de cabine e carga; Modo 5 IFF / ADS-B out e VNAV tático e Busca e Resgate; sistema de iluminação com tecnologia LED também foi incluído. Além disso, as antigas caixas de interface de sistemas gerais e aviônicos foram substituídas por novos equipamentos da Leonardo’s Electronics. A nova configuração de linha de base também é oferecida como um retrofit para os operadores

Graças à sua excepcional resistência estrutural e redundância de sistemas, o C-27J oferece qualidades únicas de robustez, confiabilidade, excelente capacidade de sobrevivência e manobra. Sua capacidade de operar a partir das pistas de pouso mais rudimentares, realizando decolagens e pousos curtos (STOL) em condições ambientais extremas é aprimorada pelos winglets, enquanto a Unidade de Potência Auxiliar (APU) fornece uma fonte de energia independente, que pode reiniciar os motores em voo, ou tornar a aeronave autônoma durante as missões de implantação em aeródromos improvisados.

C-27J Sparta- Foto/Divulgação: Leonardo

A aeronave pode ser equipada com um conjunto de subsistemas de ajuda defensiva, comunicações seguras e proteção balística para operar em ambientes de alta ameaça

Graças aos seus vários kits e sistemas de missão roll-on / roll-off, o C-27J pode ser rapidamente configurado e reconfigurado para realizar uma ampla gama de tarefas, incluindo transporte tático, patrulha marítima, até mesmo incorporando tarefas ASW ou C3ISR. Como aeronave de transporte tático, suas capacidades incluem transporte de tropas, carga, paraquedistas e carga aérea, Medevac / Casevac, VIP, mas também pode realizar operações de assistência humanitária, socorro em desastres e combate a incêndios, graças à sua rápida reconfiguração operacional.

 

Fonte: Leonardo

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.