Líder Aviação Rally Sertões
Foto: Líder Aviação

A Líder Aviação, pioneira no serviço de transporte Aeromédico no Brasil, participa como apoiadora, pela segunda vez consecutiva, do maior Rally das Américas. A 29ª edição do Rally dos Sertões vai até o próximo domingo, 22/08, e larga, pela primeira vez, do Rio Grande do Norte.

A Líder é um dos apoiadores do evento e responsável pela operação de dois helicópteros que prestam serviço aeromédico no atendimento aos competidores. Além disso, a empresa oferece a venda de assentos e contratação de voos fretados para quem deseja ir e/ou retornar do evento com todo conforto e agilidade.

“Para nós, é uma honra participar novamente do Sertões. Nosso objetivo é proporcionar aos participantes ainda mais segurança, com toda a responsabilidade e o cuidado que o momento ainda demanda”, destaca Bruna Assumpção, diretora superintendente de Manutenção, Fretamento e Gerenciamento de Aeronaves.

Ela acrescenta ainda que a aviação executiva é uma ferramenta de mobilidade com grande capilaridade, o que permite chegar a destinos onde a aviação comercial, muitas vezes, não contempla, como é o caso de muitos dos locais do roteiro do evento.

“Ao comprar assentos em um voo privado, além da segurança de um número menor de interações durante o deslocamento, é possível ir além, otimizar o tempo e viajar com toda tranquilidade e exclusividade que esse tipo de serviço oferece. Os competidores podem chegar ao evento descansados e sem estresse, bem como retornar para casa com agilidade”, destaca Bruna.

Para Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, a parceria tem total sinergia. “Preparamos muitas novidades para este ano. Uma edição 100% no Nordeste, fato inédito na história do Sertões, com largada e chegada também em cidades inéditas. A grande razão de existir do Sertões é promover o Brasil, mas claro, sem deixar de lado aspectos como segurança para os nossos competidores e ações de sustentabilidade para as comunidades locais”, afirma.

 

Compartilhamento do Voo

Para o Sertões 2021, a Líder Aviação disponibilizou um hotsite exclusivo destinado aos participantes do rally que quiserem registrar o seu interesse em uma compra de assentos para a ida e volta do evento. Por meio do site sertoes.lideraviacao.com.br será possível registrar a demanda e uma equipe de consultores retornará com as possibilidades e opções.  

 

UTI Aérea

A Líder Aviação é pioneira no serviço de transporte aeromédico no Brasil. São mais de 40 anos de experiência em mais de 7.500 remoções de pacientes pelo país e no exterior. Para o Rally dos Sertões, estarão em operação dois helicópteros configurados com UTI Aérea para assegurar a segurança e cuidados médicos para todas as equipes da competição.

“Os participantes podem contar com toda a expertise e a segurança da nossa operação, principalmente neste momento, que ainda requer cuidados especiais. Para isso, reforçamos os protocolos de higienização, desinfecção e assepsia das aeronaves, seguindo todas as orientações de prevenção dos órgãos de saúde nacionais e internacionais”, frisa Bruna.

 

O Sertões

A 29ª edição do maior rally das Américas é uma exaltação ao Nordeste. Uma prova 100% sertão. Dos nove estados do Nordeste, o rally passa por sete. São 3.548km de percurso total. A direção técnica se esmerou em realizar uma prova altamente exigente e ao mesmo tempo deslumbrante, com visuais de tirar o fôlego.

Dentre eles, três tesouros nacionais: o entorno do Rio São Francisco, ou velho Chico como é conhecido, que foi onde tudo começou – a primeira edição do que depois viria a ser o Sertões foi chamada de Rally do São Francisco; a Serra da Capivara (PI), patrimônio mundial da Unesco e um terceiro tesouro baiano a ser revelado. 

A largada e a chegada acontecem em praias paradisíacas. Na Pipa, município de Tibau do Sul (RN), em comemoração aos 520 anos do estado potiguar; e a chegada em grande estilo na Praia dos Carneiros – Tamandaré (PE). É a primeira vez na história que Pernambuco recebe a chegada do evento.

O Sertões apresentou também seu Plano de Sustentabilidade; a volta das Expedições Turismo e as ações sociais programadas para esse ano, através da SAS Brasil. O Sertões é muito mais do que uma competição de rally. É um evento em 3 dimensões: Esporte, Social e Turismo, que tem como propósito fazer a diferença por onde passa e promover as belezas do Brasil.

 

O ROTEIRO 

São 10 dias de prova: prólogo mais nove etapas. O Sertões 2021 passa por sete dos nove estados que compõem o Nordeste: RN, PB, PE, PI, BA, AL, CE. Largada inédita da Praia da Pipa (RN) em comemoração aos 520 anos do estado potiguar. Pernambuco pela primeira vez é o palco da chegada, na Praia dos Carneiros, município de Tamandaré. E Alagoas recebe pela primeira vez a caravana do Sertões. 

O roteiro, com 3.548 km, reúne os melhores trechos especiais da região Nordeste, num total de 2.180km – 60% do percurso. A direção técnica se esmerou em produzir uma prova para encantar os competidores em termos de belezas naturais e nível técnico e garante que a prova está completa e entre a top 3 da história. 

 

Via: Líder Aviação

DEIXE UMA RESPOSTA