A Lockheed Martin anunciou hoje que alcançou com sucesso um marco importante – o Veículo Aéreo Critical Design Review (CDR) – para o helicóptero de salvamento de combate da Força Aérea os EUA (CRH ). Este evento prepara o programa para proceder à montagem, teste e avaliação do helicóptero HH-60W.

A equipe conjunta do programa de helicópteros Sikorsky e da Força Aérea dos EUA (USAF) reuniu-se em maio com parceiros-chave do governo e da indústria para uma revisão aprofundada do projeto. Ao longo da revisão a equipe da CRH apresentou com êxito um projeto que os participantes estavam confiantes de que atenderiam aos requisitos do sistema. Os participantes da revisão incluíram líderes da USAF e fornecedores chave que participaram das apresentações técnicas.

“Este marco é uma conquista importante e demonstra que a Sikorsky e a Força Aérea estão bem alinhadas com os requisitos técnicos do HH-60W”, disse Tim Healy , diretor do programa Sikorsky CRH. “Chegamos aqui com a realização de vários marcos antes do cronograma, e estamos empenhados em permanecer nessa faixa como nós construímos o primeiro HH-60W.”

Em preparação para o CDR, a equipe conjunta gerou mais de 300 documentos técnicos, criou e revisou mais de 50.000 requisitos de hardware e software, conduziu 17 CDR de sub-sistema e projetou 3.000 novas peças. “A equipe conjunta fez um excelente trabalho na documentação do projeto do HH-60W”, disse Jim Andrews, Sikorsky CRH engenheiro-chefe. “Estamos entusiasmados para entrar na fase de construção como a equipe tem alavancado ferramentas de design digital para gerar eficiências de manufatura que irá reduzir custos e cronograma. Esta abordagem levará em última análise para o HH-60W tornar-se o primeiro Black Hawk derivado de ter uma linha de montagem sem papel. “

A USAF concedeu à Sikorsky o contrato de Engenharia de Manufatura & Desenvolvimento (EMD) de US$ 1,28 bilhões em junho de 2014, que inclui desenvolvimento e integração da plataforma de resgate de combate e sistemas de missão da próxima geração, entrega de quatro helicópteros HH-60W, tripulação aérea e sistemas de treinamento de manutenção. Apoio para ambos. Em janeiro de 2017, a USAF exerceu uma opção de contrato de US$ 203 milhões com a Sikorsky para fornecer cinco aeronaves adicionais, elevando o total para nove. O conjunto de treinamento inclui dispositivos que abrangem simuladores de movimento total e sistemas de aeronaves discretas, como treliças e trem de pouso.

O Programa de Recordes da USAF pede 112 helicópteros para substituir os helicópteros HH-60G Pave Hawk da Força Aérea Americana que envelhecem rapidamente e que realizam operações cruciais de busca e salvamento e recuperação de pessoal para todos os serviços militares dos USA.

O HH-60W é uma variante avançada do projeto de helicóptero UH-60M Black Hawk e possui maior capacidade de combustível interno para maior alcance. A aeronave CRH apresentará os motores GE T700-701D, as blades ds rotor principal são compostas de materiais para manter a manobrabilidade em altitudes de alta densidade e uma nova estrutura aerodinâmica usinada resistente à fadiga e à corrosão para assegurar a confiabilidade e a disponibilidade das unidades operacionais da USAF. O design inclui um kit de missão tática avançado que integra vários sensores, links de dados, sistemas defensivos e outras fontes de informações de inteligência para uso de tripulantes de resgate de combate. A aeronave foi projetada com uma configuração de armas e cabine especificamente otimizada para operações de recuperação e recuperação de combate.

“Realizar o CDR do veículo aéreo demonstra que este sistema de helicóptero está bem no seu caminho para atender aos requisitos chave do programa da Força Aérea”, disse Dave Schairbaum , USAF, CRH System Program Manager. “A execução bem-sucedida do programa é essencial para atender a contínua e exigente missão de recuperação de pessoal no ambiente operacional desafiador de hoje. Estamos trabalhando em estreita colaboração com Sikorsky para garantir que este helicóptero recém projetado atenda aos requisitos e entregue dentro do cronograma para o warfighter.”

As equipes da CRH e da USAF se reunirão novamente em setembro para a Revista Criativa de Design dos Sistemas de Treinamento.

 

Fonte: Lockheed Martin