Advertisement

Lockheed Martin testa com sucesso seu míssil de longo alcance de última geração

Boeing 777X Aeronaves

A Lockheed Martin testou com sucesso seu míssil de longo alcance de última geração projetado para o programa de mísseis de ataque de precisão do Exército (PrSM) em White Sands Missile Range, NM. Todos os objetivos foram alcançados em um segundo desempenho impecável após o voo inaugural do míssil em dezembro passado.

“O teste de voo de hoje demonstrou ainda mais a confiabilidade, a precisão e os recursos críticos que a Lockheed Martin está incorporando ao PrSM”, disse Gaylia Campbell , vice-presidente de sistemas de manobras de combate e fogos de precisão da Lockheed Martin Missiles and Fire Control. “O míssil teve um desempenho exatamente como o esperado e engatou o alvo com precisão.”

O PrSM  foi disparado do  lançador do Sistema de Artilharia de Alta Mobilidade da Lockheed Martin  (HIMARS ™) e fez uma trajetória nominal de aproximadamente 180 quilômetros até a área alvo, culminando em um evento de ogiva altamente preciso e letal.

Os objetivos do teste incluíam confirmar a trajetória, o alcance e a precisão do voo do míssil, do lançamento ao evento da ogiva, bem como a letalidade da ogiva, a integração do lançador HIMARS e o desempenho geral do míssil.  

Foto: Lockheed Martin

“Este segundo teste de voo consecutivo e bem-sucedido do PrSM da Lockheed Martin valida nossa tecnologia de mísseis e a confiança de que a Lockheed Martin está em uma posição única para oferecer essa capacidade importante e econômica de atender às prioridades de nossos clientes do Exército dos EUA”, disse Campbell.

O sistema de armas superfície a superfície de ataque de precisão da próxima geração oferecerá recursos aprimorados para atacar, neutralizar, suprimir e destruir alvos em profundidade no campo de batalha e dar às unidades de artilharia de campo uma nova capacidade de longo alcance, ao mesmo tempo que apoia brigada, divisão, forças armadas, exército, teatro, forças conjuntas e coalizão.

 

Fonte: Lockheed Martin

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.