Embraer LOT
Foto: Embraer/Divulgação

Em um curto comunicado, a Nordic Aviation Capital (NAC) informou que a LOT Polish Airlines estará expandindo a sua frota de aviões da Embraer. Um contrato foi firmado entre a empresa de leasing e a aérea envolvendo sete aviões Embraer E175 e E190.

Os aviões possivelmente operaram na frota da Air Canada e da Oman Air, que recentemente devolveu seus E175. Com esse contrato a empresa atinge a quantidade de 45 aviões E-Jets operando na sua frota.

Anteriormente Rafal Milczarsk, presidente da LOT, afirmou que dez aeronaves Dash 8 que estavam operando na frota da LOT e serão substituídos pelos aviões fabricados pela Embraer. Desta forma, este contrato tem como foco substituir os velhos turboélices.

Atualmente a LOT opera voos de curta distância com seis aviões Boeing 737-800, cinco 737 MAX 8, seis Embraer E170, dez aviões E175, sete E190 e mais quinze E195. Com uma frota tão completa de aviões da Embraer, a LOT ganha em flexibilidade de tripulantes, visto que as quatro versões dos E-Jets compartilham o mesmo certificado de tipo.