Advertisement

LOT planeja substituir em breve aviões Dash 8 pelos Embraer E-Jets

Embraer LOT

A LOT Airlines fará uma considerável transformação na sua frota até o final de 2023, aposentando todos os seus aviões Dash 8-400, e substituindo esses por aviões Embraer E190 e E195.

Dez aeronaves Dash 8 ainda operam na frota da LOT, e serão todos substituídos pelos aviões fabricados pela Embraer, de acordo com Rafal Milczarsk, presidente da LOT. 

“No momento, estamos finalizando as negociações sobre uma solução temporária para a frota, que preencherá a lacuna a tempo de anunciar novas compras. Penso que em breve se saberá quais serão os aviões e quando chegará o primeiro deles à Polônia”, disse Krzysztof Moczulski, porta-voz da LOT.

A companhia não declarou se os aviões arrendados da Azul anteriormente, em regime de subleasing, serão responsáveis por essa substituição temporária, até a compra de novos aviões. Relembrando, em 2019 a LOT assinou um contrato de subleasing de aviões E190 e E195 de primeira geração com a Azul, que seria fornecedora dos aviões.

O foco da Azul na época era repassar os seus mais de 50 aviões E190 e E195 para a Breeze Airways, TAP e LOT, enquanto incorporava os novos e modernos Embraer E195-E2.

Atualmente a LOT opera voos de curta distância com seis aviões Boeing 737-800, cinco 737 MAX 8, seis Embraer E170, dez aviões E175, quatro E190 e mais quinze E195. Com uma frota tão completa de aviões da Embraer, a LOT ganha em flexibilidade de tripulantes, visto que as quatro versões dos E-Jets compartilham o mesmo certificado de tipo.

 

Com informações de Rynek-Lotniczy.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Companhias Aéreas, Notícias

Tags: Embraer, Frota, LOT Airlines, usaexport