Low Cost Flybondi inicia voos entre Buenos Aires e Florianópolis

A Flybondi, a primeira linha aérea ultra low cost da Argentina, inaugurou sua nova rota Buenos Aires – Florianópolis.

Ela opera entre o Aeroporto Internacional El Palomar (EPA) e o Aeroporto Internacional de Florianópolis – Hercílio Luz (FLN) com quatro frequências semanais, às terças, quintas, sábados e domingos.

O voo inaugural partiu às 17h com 100% de ocupação. Ao aterrissar no Brasil, foi realizada uma conferência de imprensa na qual as autoridades de Flybondi participaram.

Dessa forma, Florianópolis se torna o segundo destino operacional de Flybondi no Brasil. Em outubro, a companhia aérea começou a voar para o Rio de Janeiro e, em janeiro de 2020, o fará em São Paulo. Em março, será a vez de Porto Alegre.

Estamos muito felizes com a inauguração desse voo. Os argentinos continuam sendo a principal fonte de visitantes do Brasil, devido à sua proximidade geográfica, riqueza cultural e paisagem. Com a Flybondi, temos orgulho de contribuir para torná-lo um destino ainda mais acessível e também de incentivar todo o estado de Santa Catarina a viajar para a Argentina a tarifas mais baixas”, disse Esteban Tossutti, presidente da Flybondi.

Estamos convencidos de que Buenos Aires-Florianópolis se tornará um marco para a empresa, pois representa uma combinação perfeita entre a preferência dos argentinos por esse destino e a possibilidade de realizar um vôo direto e de baixo custo“, conclui o executivo.

A Floripa Airport, concessionária do novo Aeroporto Internacional de Florianópolis, preparou uma recepção especial para o voo inaugural da Flybondi. A aeronave foi recebida com um water salute, ritual de batismo, feito com jatos de água que formam um arco por onde passa o avião (a água utilizada foi de armazenamento de água de chuva).


A chegada de uma cia aérea low cost naturalmente expande o mercado, tornando a opção de viajar de avião mais acessível. Estamos muito felizes em ter a Flybondi conosco, especialmente neste momento em que temos um novo aeroporto, com um terminal de classe mundial e uma praça de lazer, compras e serviços como o Boulevard 14/32. Viajar para a Argentina e receber os argentinos nesta nova infraestrutura será uma experiência ainda mais prazerosa”, Ricardo Gesse, diretor geral Floripa Airport.