Após muitas discussões e conversas, o conselho de administração da Lufthansa aceitou as condições, com leves modificações, para obter um apoio total do Governo Alemão de 9 bilhões de euros (US$ 10 bilhões).
O entrave na negociação, que ocorreu na última semana, era relativo à liberação dos slots em aeroportos centrais, por parte da Lufthansa, como uma exigência da Comissão Europeia para aumentar a competitividade do setor.
No último acordo, a Lufthansa disse que será obrigada a transferir até 24 slots semanais de decolagem e pouso para quatro empresas rivais, nos aeroportos de Frankfurt e Munique.
“Por um ano e meio, esta opção está disponível apenas para novos concorrentes nos aeroportos de Frankfurt e Munique”, disse a Lufthansa, excluindo inicialmente a Ryanair. “Se nenhum novo concorrente fizer uso dessa opção, ela será estendida aos concorrentes existentes nos respectivos aeroportos”.
O acordo anterior incluía a perda de 72 slots semanais nos aeroportos de Frankfurt e Munique.
Os slots, a serem alocados em um processo de licitação, só podem ser adquiridos por um par europeu que não recebeu nenhum auxílio estatal substancial durante a pandemia, disse a Lufthansa.
O acordo ainda não está totalmente fechado, e não há previsão de quando a Lufthansa receberá os 9 bilhões de euros.
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