Lufthansa anuncia Toronto como o primeiro destino de seu Boeing 787-9

por Aeroflap

Lufthansa Boeing 787

A Lufthansa será a mais nova operadora do Boeing 787-9 em breve, a nova aeronave é aguardada com muita expectativa para complementar a frota de longo curso com aviões novos e modernos. 

Para criar uma expectativa ainda maior, a companhia aérea bandeira da Alemanha anunciou ontem (07) que Toronto no Canadá será o primeiro destino do novo Dreamliner da empresa. O novo Boeing 787 tem previsão de começar a ser entregue no começo de 2022.

A expectativa de operar um novo modelo também tem os olhares voltados para a nova Classe Executiva que a Lufthansa irá estrear no 787. Com a crise, a companhia aérea refez todo o seu planejamento, que passou a ter foco em aeronaves que possam transportar um bom volume de passageiros utilizando menos combustível e tendo o custo de operação mais baixo. 

Com isso, os Airbus A380 foram encostados pela Lufthansa, o que permitiu que o Boeing 787 pudesse ocupar seu lugar e complementar a malha junto ao Airbus A350 que a empresa já utiliza. A empresa ainda utiliza alguns Airbus A340 e também o Boeing 747.

Com uma encomenda para 25 aeronaves, a companhia esperava receber seu primeiro exemplar ainda em 2021, mais precisamente em dezembro. Porém, o 787 ainda enfrenta alguns problemas no seu processo de fabricação e teve suas entregas atrasadas. As entregas estão previstas para serem retomadas apenas no final de outubro se todo o processo com a FAA ocorrer sem maiores problemas.

Sair da versão mobile