A Lufthansa disse que vai avaliar uma possível nova encomenda para os novos jatos Airbus A321XLR de longo alcance da Airbus, disse o chefe-executivo da empresa, Carsten Spohr, nesta segunda-feira, mas acrescentou que não acredita que o novo modelo seja um fator de mudança.

“O novo XLR pode ser usado em nossa rede. Nós olhamos para isso. Mas, na minha opinião, é um produto de nicho”, disse Spohr a investidores no dia do mercado de capitais da Lufthansa em Frankfurt.

Foto – Lufthansa/Reprodução

Ele ressaltou que não era confortável passar mais de quatro horas em um voo em uma aeronave de corpo estreito, acrescentando: “Não será uma mudança de jogo”.

A Lufthansa já é uma operadora de aviões da família A320neo, que tem comunalidade com o novo A321XLR, e atualmente estuda uma nova grande encomenda para aviões A320neo ou 737 MAX.

 

O Airbus A321XLR

 

O A321XLR foi lançado pela Airbus nesta semana, e fornece cerca de 15% a mais de alcance de voo nas mesmas configurações do A321LR, e retira uma incômoda limitação da versão anterior que não permitia voo de boa parte dos países do oeste europeu para o leste dos Estados Unidos.

A nova aeronave tem um alcance máximo de aproximadamente 8700 km, quando configurada com 206 assentos no interior. Em comparação, o A321LR tem 7400km de alcance máximo nas mesmas condições.