Lufthansa confirma que vai fechar a Germanwings

Foto - Wikipédia

Nota do editor (atualização): O Grupo Lufthansa confirmou no final desta tarde o encerramento das operações da Germanwings, que será totalmente incorporada na Eurowings.

 

A Lufthansa discutirá permanentemente o encerramento das operações da Germanwings, uma divisão de baixo custo vinculada à Eurowings, em uma reunião do conselho de administração nesta terça-feira (07/04), disseram à Reuters duas fontes familiarizadas com o assunto.

Ainda não está claro se será tomada uma decisão sobre o fechamento da Germanwings, disseram as fontes.

Um porta-voz da Lufthansa disse que nenhuma decisão foi tomada, e reiterou que todas as opções estavam sendo consideradas ao analisar seus negócios, além de maneiras de reduzir custos para mitigar a perda de negócios causada pela crise do coronavírus.
 

Os sindicatos alemães apelaram na segunda-feira à administração da companhia aérea para apoiar a Germanwings, depois que a Lufthansa rejeitou na semana passada uma proposta sindical de implementar horas de trabalho mais curtas, também conhecidas como Kurzarbeit, que podem economizar empregos a curto prazo.

Sindicatos e associações VC, UFO, Verdi, IGL/TGL e ACA fizeram um apelo conjunto na segunda-feira para ajudar a proteger os empregos da Germanwings.
 

Markus Wahl, presidente do Vereinigung Cockpit, disse: “Serão necessários grandes esforços para superar esta crise. Nós, como sindicatos do Grupo Lufthansa, oferecemos nosso suporte a soluções que podem ser aplicadas para todos os funcionários.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA