Lufthansa Airbus A380 Voos
Foto - Lufthansa

Após declarar que deve retomar voos com seus aviões Airbus A380 restantes, um porta-voz da Lufthansa disse que até cinco aeronaves serão alocadas em Munique em 2023, uma das principais bases da empresa na Alemanha.

Ainda não está claro quando o A380 retornará ou em quais rotas a companhia aérea o colocará. A única previsão da Lufthansa é operar de quatro a cinco aviões deste modelo no verão de 2023 para rotas de alta demanda, a partir de Munique.

Atualmente a Lufthansa opera com o Airbus A340-600 e o Airbus A350-900 em Munique, para suas operações internacionais de longa distância, e deve adicionar um outro avião de grande porte para ampliar as operações.

Vale ressaltar que a aérea alemã decidiu vender seis aviões A380 nos últimos meses, e continua com oito em sua posse. O Airbus A380 é o maior avião de passageiros do mundo: tem 73 metros de comprimento e 24 metros de altura e pode acomodar 509 passageiros na Lufthansa.

Antes da pandemia, a Lufthansa utilizava o Super Jumbo voando a partir de Munique para Boston, Los Angeles, Pequim, São Francisco e Xangai, e também para Miami no inverno.

A reativação dos A380 está acontecendo devido a um atraso da Boeing em certificar o 777X. A Lufthansa decidiu então retomar voos com o A380 para alocá-lo em rotas de altíssima densidade e poucos slots disponíveis para operações, como nos voos para o Aeroporto J.F. Kennedy, em Nova York. A companhia também tem o 747-8i para essas rotas, mas este opera a partir de Frankfurt.

 

Com informações de aeroTELEGRAPH.