Lufthansa Alemanha Airbus A340
Foto: Konstantin von Wedelstaedt via Wikimedia.

O Governo da Alemanha fretou um Airbus A340-300 da sua companhia estatal Lufthansa para cooperar no transporte de cidadãos afegãos que estão deixando o país. A companhia irá realizar voos até cidades escolhidas pelos militares alemães.

Com o espaço aéreo do Afeganistão ‘fora de controle’, companhias aéreas estão evitando sobrevoar o país e também realizar qualquer operação em Cabul. Devido a insegurança, a Lufthansa estará realizando voos para Frankfurt a partir de Doha no Catar e Toshkent no Uzbequistão com o Airbus A340-300.

Os militares estão responsáveis pelo transporte dos cidadãos afegãos até essas cidades para que em seguida embarquem nos voos tanto da Lufthansa como de outras empresas. O Ministro da Defesa da Alemanha, Annegret Kramp-Karrenbauer, disse que o país deve criar uma megaoperação para ajudar no resgate de cidadãos afegãos e principalmente os que estão em estado critico. 

“A missão do Bundeswehr é clara: contanto que seja possível tirar o máximo possível.” Disse o ministro.

A Secretária de Integração de Frankfurt reforçou que a cidade estará pronta para acolher e ajudar a todos que chegarem do Afeganistão.

“Essas pessoas estão morrendo de medo. Não é sem razão que eles correm para as pistas ou se agarram ao trem de pouso sob risco de morte … Temos uma grande comunidade afegã em Frankfurt, incluindo muitas pessoas que atualmente temem pela vida de suas famílias. Devem saber que a cidade de Frankfurt está ao seu lado.”  Disse Sylvia Weber.

DEIXE UMA RESPOSTA