No último dia 21 de janeiro a Lufthansa enfrentou novamente um problema em voo com o motor Pratt & Whitney PW1100G, quando a tripulação precisou retornar ao aeroporto de origem após uma falha.
A aeronave Airbus A320neo, de matrícula D-AINM, tinha acabado de decolar de Frankfurt, na Alemanha, cumprindo o voo LH-1392, para Praga, na República Tcheca, quando os pilotos precisaram interromper a subida aos 24000 pés, após um estrondo no motor esquerdo.
Os pilotos estabilizaram a altitude e colocaram o motor em marcha lenta, de acordo com um comunicado da Lufthansa, e seguiram para um pouso em Frankfurt na pista 07C, cerca de 45 minutos após a decolagem.
Em nota a Lufthansa disse:
“No voo LH 1392, de Frankfurt para Praga, no nível de voo FL240, ocorreu uma parada no Motor nº 1; a tripulação decidiu retornar para Frankfurt. O motor foi operado sem nenhuma anormalidade em marcha lenta até o pouso. A inspeção revelou danos à turbina de baixa pressão LPT #3 (última etapa). Devido aos danos, uma troca de motor é inevitável.
A Lufthansa trabalha em estreita coordenação com a Airbus e o fabricante do motor Pratt & Whitney. Não houve desligamento a bordo; o motor permaneceu em marcha lenta.”
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