Lufthansa Airbus A380 Voos
Foto - Lufthansa

A notícia parece velha mas infelizmente não é, mais Airbus A380 estão sendo enviados pela Lufthansa para estocagem. Serão 5 aviões no total, as aeronaves estavam paradas no Aeroporto de Frankfurt, o primeiro deles de matrícula D-AIMC partiu para Tarbes na França no último dia 26. 

Na aviação além da crise, o Airbus A380 foi uma das maiores vitimas, pois se tornou um modelo praticamente impossível de se operar pelos seus custos. 

“A partir de hoje, a Lufthansa iniciará a transferência de cinco de seus Airbus A380s de Frankfurt para Teruel / Espanha ou Lourdes-Tarbes / França” Disse um porta-voz da Lufthansa. 

Com a mudança para Tarbes ou Teruel na Espanha, a Lufthansa vai economizar um bom dinheiro com aluguel de espaço. Em Frankfurt, como em qualquer lugar, a companhia aérea precisa pagar para manter suas aeronaves ali estacionadas, porém o valor é menor nos Aeroportos de Teruel na Espanha ou Tarbes na França.

A Lufthansa irá enviar 1 aeronave por mês para estocagem em um dos dois aeroportos citados a cima. Mesmo enviando 5 aeronaves até maio, ainda permanecerão duas a disposição da empresa caso necessite de voos com grande volume de passageiros para missões ou voos extras.

Todo o grupo Lufthansa está se adequando a demanda que ainda não está nos níveis altos. A Austrian enviou recentemente um Boeing 777 para o mesmo lugar que a companhia alemã enviou seu A380.

É cada vez mais provavel que a Lufthansa não retome as operações com o Airbus A380, o que já foi feito por outras empresas com a Air France e a Singapore. A Emirates ainda aposta no modelo, pois tem uma operação concentrada quase que exclusivamente em Dubai.