Lufthansa não espera operar voos com o Airbus A380 nos próximos dois anos

Lufthansa Airbus A380
A380 da Lufthansa taxiando no aeroporto de Leipzige. Foto -

A Lufthansa declarou recentemente que não espera retomar voos comerciais com o Airbus A380 pelo menos até 2022, pela baixa demanda e restrições de fronteira nos voos internacionais.

A chance para a volta do A380 na Lufthansa será em 2022, se houver demanda a partir do Aeroporto de Munique. Caso a não houver demanda na época, o A380 pode ser definitivamente aposentado daqui dois anos.

A tentativa de retorno do A380 será em rotas de tradicionalmente grande demanda, como Nova York e Chicago, disse Klaus Froese, que dirige a principal base da Lufthansa em Frankfurt.

No total, cerca de seis aviões Airbus A380 já foram aposentados pela Lufthansa. A companhia operava antes com 14 aeronaves do modelo A380.
 
A Lufthansa planeja substituir esses A380 pelo novíssimo Boeing 777-9X, a companhia deve ser inclusive a empresa de lançamento da aeronave. A Lufthansa também planeja utilizar o A350-900, que já opera na frota, para substituir o A380 em algumas rotas.
 

Ao todo, cerca de sete aviões do modelo Airbus A380 ainda estão com a Lufthansa na Alemanha, em situação de armazenamento, porém, com perspectivas de retomar voos.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 


Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap