Boeing 777X Lufthansa

Reuters – A Lufthansa, companhia aérea alemã está em negociações com a Boeing para uma possível aquisição da versão cargueira do 777X. A notícia surge em meio as novas encomendas para o Airbus A350 cargueiro recém lançado pela fabricante europeia. 

Vale ressaltar que a Lufthansa já é uma cliente do 777X da Boeing, este será o primeiro avião de passageiros da família 777 a ser operado pela empresa além de também receber e operar pela primeira vez o 787 a partir do próximo ano. A Qatar, outra empresa cliente, também está interessada em adquirir o modelo cargueiro, visto que a demanda pelo transporte de cargas continua a crescer.

Atualmente a Boeing é a líder no segmento, pois disponibiliza aeronaves cargueiras prontas de fábrica, além disso também disponibiliza a conversão de aviões de diversos portes como o 737, 757 e 767. A Lufthansa utiliza apenas 777s em sua subsidiária cargueira, com a recém aposentadoria do McDonnell Douglas MD-11F e tendo encomendado duas aeronaves A321 convertidas em cargueiro.

Continua depois do anúncio

“Estamos negociando sobre esta manhã, mas há muito mais negociações a serem feitas”, disse Carsten Spohr, Presidente-Executivo da Lufthansa.

Por outro lado, segundo fontes do setor, a Airbus está buscando conquistar um cliente firme da fabricante norte-americana, a Cargolux. A companhia cargueira utiliza em sua frota apenas aeronaves Boeing 747 das versões -400F e -8F.

 

Fonte: Reuters

Continua depois do anúncio