ITA Airways Lufthansa MSC
Foto: Styyx (CC BY-SA 4.0) via Wikimedia Commons

A alemã Lufthansa anunciou que pretende adquirir uma participação de 20% na companhia estatal italiana ITA Airways. Porém, a alemã não está sozinha na negociação que conta com uma oferta conjunta com a MSC, famosa por oferecer serviços de cruzeiros privados.

De acordo com as informações da Reuters, na última segunda-feira (23), a dupla Lufthansa-MSC fez uma oferta de 80% na participação da ITA Airways, enquanto o estado italiano ficaria com os 20% restantes.

Além da Lufthansa-MSC, a Air-France-KLM com o apoio da Delta também está preparando uma oferta em parceria com o investidor norte-americano Certares.

Sucessora da Alitalia, a ITA Airways lançou recentemente a venda de ações de US $2,4 bilhões para compensar as ajudas estatais de auxílio e também para se adequar às exigências da União Europeia para poder negociar a venda de participação da operadora para outras companhias aéreas. 

De acordo com a mídia italiana, especula-se que a ITA Airways tenha valor de mercado avaliado entre 1 bilhão e 2 bilhões de euros, com a previsão de concluir a venda no final de junho.

Com informações: Reuters