Lufthansa Airbus A340
Foto: Oliver Roesler - Lufthansa

A Lufthansa está reativando cinco Airbus A340-600 que estavam estocados em Teruel na Espanha, local onde diversas aeronaves são mantidas preservadas durante um longo tempo. 

A empresa alemã havia decidido vender suas aeronaves do tipo, porém vai reativar as aeronaves restantes. Há alguns dias a Lufthansa havia confirmado a venda de 12 das 17 aeronaves do tipo, porém a empresa não havia confirmado de fato se iria aposentar todos os aviões.

A companhia aérea visa ampliar a oferta de assentos durante a alta temporada na Europa, visto que o A340-600 é bem visto por seus clientes. O modelo é um dos que oferecem a Primeira Classe junto com o A380 e o Boeing 747. Entretanto, a previsão inicial é que as operações com o avião sejam retomadas somente no verão de 2022.

O primeiro Airbus A350 já com a nova Primeira Classe deverá chegar somente em 2023, o novo avião é o principal substituto para o antigo quadrijato. Inicialmente a companhia alemã deverá escalar os antigos aviões em voos para América do Norte e para Ásia.

As icônicas aeronaves estarão de volta depois de mais de um ano após serem retiradas e enviadas à Teruel junto com os A380 também da Lufthansa. 

DEIXE UMA RESPOSTA