A Lufthansa anunciou que irá transferir cinco aeronaves Airbus A380 de Frankfurt para Munique, com finalidade de aumentar a oferta de voos em seu outro hub (Munique). Essa transferência irá ocorrer no verão europeu do próximo ano, pouco antes de se iniciar o período de alta temporada.

Partindo de Munique a Lufthansa reintroduzirá a rota para Singapura, com cinco frequências semanais (Ida e Volta). Juntamente a Lufthansa irá adicionar mais voos entre Munique e Chicago (EUA), atualmente a companhia alemã opera com 7 frequências semanais entre as cidades, mas no verão europeu de 2018 ela terá 10 frequências semanais.

A realocação de 5 aeronaves A380 em Munique permitirá que a Lufthansa expanda os assentos disponíveis em voos de longa distância, nas rotas de Munique para Los Angeles, Hong Kong e Pequim. Enquanto isso a expansão de capacidade e abertura de novas rotas serão atendidas pelas aeronaves sobressalentes, que hoje operam esses voos.

Foto – Munich Airport

“Com a A380 podemos oferecer aos nossos clientes de Munique uma aeronave premium, em um Hub de 5 estrelas”, disse Harry Hohmeister, membro da Diretoria Executiva da Deutsche Lufthansa AG e responsável pela Gestão de Hubs.

“Este é um grande dia para a aviação em Munique. Nosso aeroporto agora está finalmente no círculo dos principais centros aeroportuários da Europa”, disse Michael Kerkloh, CEO do Munich Airport.

A transferência de aeronaves também é positivo para os empregos na região, já que 500 novos funcionários serão contratados durante o período. No total a Lufthansa opera com 14 aeronaves A380, todas elas no hub de Frankfurt.

Novos voos a partir de Frankfurt

Em Frankfurt a Lufthansa planeja expandir os voos entre a cidade alemã, e hub da companhia, e San Diego, nos Estados Unidos. De acordo com a Lufthansa serão cinco voos semanais em cada trecho por semana.

 

Novos aviões em Munique

O hub da Lufthansa em Munique não ficará de lado em relação a frota de aviões, a Lufthansa irá basear até 15 aeronaves A350-900XWB até o final de 2018 para substituir os A340. A companhia tem 25 encomendas para esse novo avião da Airbus.