Lufthansa Voo mais longo

A Lufthansa está embarcando neste dia 1º de fevereiro no voo mais longo já operado pela companhia aérea. As primeiras fases do embarque já ocorreram em Hamburgo, na Alemanha, e o avião que já está em rota só deve parar em Mount Pleasant, nas Ilhas Malvinas.

O tempo total da rota será de 15 horas, partindo de Hamburgo, na Alemanha, a Mount Pleasant, nas Ilhas Malvinas, como voo LH2574. Um Airbus A350-900 (D-AIXP), o mesmo da foto em destaque, será o responsável por essa longa rota.

Ao todo, o avião deverá voar por mais de 13700 quilômetros entre os dois locais. Um recorde! A Lufthansa nunca operou um voo tão longo.

Você pode acompanhar esse voo pelo FlightRadar24 Clicando Aqui.

Você deve ter estranhado que normalmente a Lufthansa não opera voos para uma pequena Ilha na América do Sul, ainda mais considerando que estamos no meio de uma pandemia.

A rota usual via Cidade do Cabo não era viável devido à situação de infecção na África do Sul, restando apenas a rota via Ilhas Malvinas.

Mas este voo foi reservado pelo Alfred Wegener Institute, Helmholtz Center for Polar e Marine Research (AWI). A missão é levar 92 pesquisadores, cientistas, e tripulação até um barco de expedição.


Tripulantes do voo.

Quando estes passageiros chegarem na Ilha Falkland, mas que os Argentinos gostam de chamar de Malvinas, vão seguir para o barco Polarstern. No final todos vão participar de uma pesquisa na Antártida.

Pelas características especiais da missão, todos estão de quarentena, até mesmo os tripulantes do voo LH 2574, passando até pelos funcionários de solo que embarcaram no voo, para fornecer a assistência necessária ao A350.

O Aeroporto de Mount Pleasant é na verdade uma base aérea, e exige procedimentos especiais.

Além da finalidade de proteger os habitantes da ilha, não é nada legal que um contaminado esteja na Antártida, o continente mais frio e isolado do planeta.

Os tripulantes e funcionários da Lufthansa devem ficar na ilha por dois dias. Neste período o avião ficará isolado, e a equipe em quarentena. A volta está marcada para o dia 03 de fevereiro, cumprindo o voo LH 2575, a mesma rota de ida, porém agora retornando para Hamburgo.