Foto - Lufthansa Technik

A Força Aérea da Alemanha agora conta com um Airbus A321 que já operou pela Lufthansa, a aeronave tem 18 anos de uso, e foi totalmente revisada antes de ser entregue ao novo cliente.

O contrato de aquisição do avião custou US$ 106 milhões (90 milhões de euros), um valor elevado para uma aeronave com 18 anos de uso, mas justificável, pela revisão geral, pintura e alteração nos tanques da aeronave, que agora conta com dois tanques extras de combustível.

Além disso o motor IAE V2500 é praticamente novo, de acordo com a Lufthansa Technik e o interior foi alterado para transportar 14 passageiros em uma área VIP, e outra área para 70 passageiros. O interior pode ser convertido em um espaço com UTI Aérea.

A aeronave também ganhou tanques extras de água, para o banheiro e antenas de comunicação para oferecer internet e comunicação com as bases em solo da Luftwaffe.

Mais de 180 modificações foram realizadas neste Airbus A321 nestes 18 meses que o avião ficou parado, que agora será responsável pelo transporte de autoridades da Alemanha.